Depois de passar por todo período de inverno que passamos, hoje eu enxergo o ministério nesse texto. E tenho que dar o braço a torcer: o inverno ainda não passou. Mas, ainda assim, há indícios de primavera! Tem gente querendo impedir o desabrochar das flores. Mas não tem jeito: Deus é o agricultor maior, dono dos jardins. É Ele quem decide a hora exata de florir. Esse texto do Pe. Fábio vai para os membros do ministério Maranatha, em especial. Creio que este já foi lido e ruminado pela maioria, senão por todos; mas nunca é demais rever essa obra-prima de cabeceira. Puxa! A verdade que nos salva é essa: ainda bem que nossa salvação depende de Deus e não do que as pessoas acham da gente! Paz e bem!
Marianne
Pe. Fábio de Melo
Marianne
"Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa. Tem gente que gosta de fazer da vida alheia à pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer. Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar. Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo. Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas. O que te salva não é o que os outros andam achando... mas é o que Deus sabe a teu respeito."
Pe. Fábio de Melo
2 comentários:
Pois é.graças a Deus o invernos ja está passando mesmo,e ja vivenciamos uma Primavera que nos fará confirmar que fomos eleitos e escolhidos por Deus para servir a seu Reino e a Nosso Sr. Jesus,onde damos todo louvor e adoração pela nossa arte!Tudo foi feito por Ele,p/ Ele e os dons que Ele nos concedeu é para Exaltarmos Seu Santo nome e confundir a muitos!
'Romanos 11,29.36)
Irmãos, os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis...Na verdade, tudo é dele, por ele, e para ele. A ele, a glória para sempre. Amém!
Por toda caminhada de vocês Deus sempre foi o grande empreededor desse ministério que sempre cantou para fazer o próximo se encontrar com Deus.
Que o Senhor Jesus vos ilumine pra que vocês possam fazer sempre a vontade do Pai.
Postar um comentário