— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 22Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele.
23Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?”
24O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. 25Então Jesus voltou a por as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. 26Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado!”
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Jesus cura o cego duas vezes, a primeira ele não consegue enxergar corretamente ainda, e fala pra Jesus que não consegue enxergar corretamente e Jesus cura-o novamente e ele consegue enxergar com clareza. E isso é o que acontece conosco todos os dias, Jesus nos cura dia após dia mais não conseguimos enxergar ou não queremos enxergar o que acontece ao nosso redor, não nos importamos com o próximo, com a miséria no país que a cada dia aumenta mais, com a educação infantil precária e outros problemas.
Varias vezes preferimos resolver nossos próprios problemas a deixar na mão de Deus.
Somos cegos que não quer ver, porque nossa cegueira vem do egoísmo, falta de fé e tantos outros sentimentos.
Não pedimos a Jesus que nos cure novamente e completamente para que possamos encarar os problemas de frente sem medo.
Peçamos a Graça de Deus, para curarmos nossa cegueira, para que possamos enxergar nitidamente o mundo ao redor, que necessita de caridade, atenção, perdão. Que possamos reconhecer nossa falta de visão e humildemente deixar que Jesus nos toque.
por: João Tácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário