O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 13 Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. 14 Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, 15com autoridade para expulsar os demônios. 16 Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 17Tiago e João, filhos de Ze¬bedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “Filhos do trovão”; 18André, Filipe, Bartolo¬meu, Mateus, To¬mé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, 19e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
A liturgia diária nos convida a muito mais que experimentar do estudo da palavra, ela nos leva a viver Deus falando conosco, com uma renovação atual do chamado a sermos profetas. Hoje é isso que se concretiza por meio do evangelho, Deus, que outrora na pessoa de Jesus chamou aos doze, hoje, por meio da palavra chama a mim e a você. No entanto, há duas etapas bem claras nesse chamado, a de Jesus que escolhe e chama, e a dos discípulos que ouve o chamado e vai até Ele. O convite é renovado agora, mas será que estamos ouvindo-o e indo ao encontro do anfitrião do reino? E se ouvimos, e vamos ao seu encontro, aceitamos a sua designação? Eu tenho, horas, uma dificuldade em aceitar os desígnios de Deus. É difícil, principalmente na dor, entender que Deus me envia a falar do seu amor, mas ai é que entra um verdadeiro mistério: Deus me escolhe porque me ama primeiro e quer que eu leve não uma mensagem de salvação, mas o próprio Salvador.
Senhor não te peço sandálias para suportar as pedras da estrada, mas as tuas próprias mãos a me carregar, e se em meus passos eu vacilar, recorda-me com um sussurro que sou chamada a ser profeta. Ouço o teu chamado e quero aceitar, mesmo sem saber, o designo que tens para mim. Obrigada Senhor por enviar-nos acompanhados, assim como fizestes com os discípulos. Somos hoje teus discípulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário