Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - Naquele tempo, 18 os discípulos de João e os fariseus jejuavam. Por isso, foram-lhe perguntar: "Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, mas os teus discípulos não jejuam?" 19Jesus respondeu-lhes: "Podem porventura jejuar os convidados das núpcias, enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não lhes é -possível jejuar. 20Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então jejuarão. 21"Ninguém prega retalho de pano novo em roupa velha; do contrário, o remendo arranca novo pedaço da veste usada e torna-se pior o rasgão. 22E ninguém põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, o vinho os arrebentará e perder-se-á juntamente com os odres mas para vinho novo, odres novos." - Palavra da salvação.
É FASCINANTE a interpretação que Jesus deu às leis,que direcionaram e continuam a direcionar a nós cristãos.Os frutos do novo evangelho tem alimentado nossas vidas há milênios,e a cada dia nos dá a certeza da presença de Deus em nosso meio.A cada momento,em nosso quotidiano só poderemos perceber os frutos desta doutrina se identificarmos em nós uma alma renovada ou o desejo de se fazê-la.Portanto,percebemos no v: 21-22,uma diretriz,um propósito de mudança,que gera vida em nós e vida em abundância.Deixar pra trás as roupas velhas,os odres velhos é se deixar nutrir todos os dias daquilo que é fundamental à nossa persistência e perseverança de cristãos:crer numa salvação da alma desejada dia após dia.Acreditamos que nesse desejo de buscar sempre o vinho novo em odres novos,está o verdadeiro caminho que nos leva ao encontro de Jesus.O abandono dos odres velhos,a roupa velha é o começo da construção,do tecer,do lapidar de novas criaturas,e isso é espontâneo na oferta dos sacrifícios,que o deixa de ser,para ser oferta de amor.
Postado por Thiana Morbeck
Um comentário:
Palavra da salvação! Que bom seria se nós entêssemos que nos é necessário renovar os odres e as roupas para que Deus possa colocar o Novo verdadeiro em nós.
Boa reflexão Thi!
Postar um comentário