quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Evangelho (Lucas 10,1-9)


A humanidade tem muito trabalho a ser feito para ter um mundo melhor com pessoas mais conscientes, mas poucos são os homens aptos para exercer está função.  Já estava difícil antigamente, imaginemos alguém ser apto nestes tempos difíceis que nós vivemos, onde muitos se apegam aos valores materiais e esquece as coisas essenciais para á nossa vida.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos.4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’ ”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

E o consumismo, a ganância, o poder, o ter são as principais causas da troca de valores que ocorre neste mundo, mudando os planos que Deus fez para nós.
Por isso a felicidade é muito ausente nos dias de hoje, o povo tem medo de optar amor de Deus e se apegam aos bem materiais. E assim temos que buscar a felicidade que é Deus e deixar de lado as coisas que nos afasta dele, e adubar e cultivar essa felicidade para que ela de mais e mais frutos. Até que todos sintam esta felicidade infinita.

por: João tácio

Nenhum comentário: